Saiba como recuperar seu canal roubado | Comunidade do YouTube

Se você teve seu canal invadido por hackers, e não sabe como agir, o que fazer para tê-lo de volta. Esse post com certeza irá te ajudar, e até te alertar sobre os possíveis ataques.


Veja também:
> Como monetizar seu site recém criado com o AdSense
> Qual a melhor network para canais de jogos no YouTube
> Canais estão sendo roubados no YouTube | Como prevenir

Recentemente tive o canal invadido por hackers e foi desesperador, inicialmente eu não sabia o que estava acontecendo, recebi um e-mail dizendo que eu tinha perdido a propriedade do meu canal, isso me fez ter um ataque de ansiedade, mas a primeira coisa que fiz foi mudar a minha senha, e em seguida entrar em contato imediatamente com a equipe do YouTube, primeiro pelo chat, depois pela Comunidade do YouTube e por último, por e-mail.

Existem vários métodos de entrar em contato com o YouTube, inclusive pelas redes sociais como o Twitter, mas não há necessidade de entrar em contato por todas, para não ter solicitações múltiplas e intervir no atendimento, então escolha entre a Comunidade do YouTube, Twitter e Chat que te leva para um processo através do e-mail.


Não se preocupe, se o seu canal foi realmente invadido, e se você ainda tiver acesso ao e-mail que estava conectado ao seu canal, com toda certeza você o terá de volta. Após entrar em contato com o YouTube e fornecer as informações para que comecem com as investigações, é só aguardar pacientemente pelo contato deles, é um processo um pouco demorado, leva dias, então mantenha a calma e fique informando a eles sobre qualquer atividade no seu canal.

Se o seu canal teve vídeos apagados, você precisa informá-los dentro de 14 dias, após isso os vídeos não estarão mais nos servidores e não será possível recuperá-los, então sugiro que salve em um bloco de notas, todos os links dos vídeos que você quer salvar e manter no seu canal.

Após alguns dias o suporte do YouTube entrará em contato com você, solicitando os seguintes passos, como mostra o exemplo logo abaixo:
Recebemos um retorno dos nossos especialistas. Para que possamos continuar com o processo interno, preciso que você:
  1. Crie uma conta de marca clicando aqui e depois clique em "Criar um novo canal". Assim que clicar em "ok", me envie o link da página e o email que está utilizando para criar a conta de marca, por favor. 

Se você já tenha uma conta de marca e deseja manter como a sua escolha, nos envie o link desta, então. Lembrando que a marca existente não deve estar conectada a um canal do YouTube ainda, uma vez que um canal pode ser conectado apenas a uma conta de marca. 
Quando você enviar as informações solicitadas, é só aguardar o contato novamente deles, ou ficar olhando o link do seu novo canal, todo o conteúdo do canal roubado, será tranferido para a conta de marca que você criou, que irá se transformar no seu antigo canal, ou seja, com o mesmo link, o invasor terá a mesma surpresa que você teve quando fizeram o mesmo com você, para ele também aparecerá a opção de criar um novo canal.

Contato com a equipe do YouTube: Twitter, Comunidade do YouTube, Chat somente na sessão ajuda, e-mail: creator-support@youtube.com


- O canal ElainGamer foi invadido no dia 20/11/19 e foi recuperado no dia 15/12/19.

Postar um comentário

Você está convidado a compartilhar suas idéias conosco nos comentários!

Postagem Anterior Próxima Postagem