Guia de todas as armas do PUBG Mobile

Snipers e DMR

Sniper e Dmr PUBG armamento
As espingardas de sniper e DMR (Designated Marksman Rifle) são armas úteis em combate a longa distância. Se acrescentar uma mira telescópica, você conseguirá abater outros jogadores de maneira letal, sem ser visto ou em relativa segurança.

As armas sniper e DMR possuem várias diferenças, mas a principal é o sistema de alimentação das balas. As snipers são de ferrolho, ou seja, você precisa tirar os olhos da mira para engatilhar a próxima bala. As DRM são semi-automáticas e carregam a bala sem ação do jogador, permitindo manter os olhos na mira.

Armas Sniper e DMR
Arma Dano Carregador Calibre Modo de tiro Disponível
VSS 38 10 9 mm subsônico Semi/Auto Todos os Mapas
Mini 14 44 20 5.56 mm Semi Todos os Mapas
QBU 48 10 5.56 mm Semi Apenas Sanhok
SKS 55 10 7.62 mm Semi Todos os Mapas
M14 EBR 60 10 7.62 mm Semi/Auto Todos os Mapas
SLR 58 10 7.62 mm Semi/Auto Todos os Mapas
Karabiner 98 72 5 7.62 mm Semi Todos os Mapas
M24 84 5 7.62 mm Semi Drop excepto Sanhok
Win 94 -- 8 0.45 ACP Semi Miramar
AWM 132 5 .300 W. Magnum Semi Drop

Winchester Model 1894

winchester alterada sniper 5 temporada
Mais uma espingarda vintage para detonar seus inimigos de maneira clássica.É bastante potente e é possível melhor cadência de tiro que a Kar98 devido à sua alavanca. No entanto, a bala é ligeiramente menos potente e demora a recarregar, mesmo com extras. Com o patch da 5ª Temporada ( na versão PC e Consola) a Winchester ganhou uma mira 2,7 que é impossível de remover mas que mudou completamente a arma, tornando-a numa sniper muito eficaz, perfeita para quickscopes nos primeiros círculos da partida. Um verdadeiro renascimento. Essa arma é agora exclusiva de Miramar.
Nota: 7

Karabiner 98 Kurz

Sniper K98 Iron Sights
Essa arma vintage tem um tiro forte e é comum aparecer em loot por todo o terreno de jogo. Com os extras certos, consegue ser bem eficaz. No entanto, apenas é possível recarregar bala a bala e, depois de cada tiro, é necessário tirar os olhos da mira por ser uma arma de ferrolho. Isso pode ser perigoso se você não abater os seus inimigos à primeira. É também a única sniper que permite apontar eficazmente com as miras de ferro de origem.
Nota: 7

M24

M24 Sniper Scope PUBG
Essa poderosa arma usa o mesmo calibre (7.62.mm) que a K98, a AKM, a Groza e outras. Mais estável e com maior rapidez de tiro que a K98, consegue tiros a maiores distâncias sem perder tanto tempo a recarregar. Se conseguir um carregador de maior capacidade, os seus inimigos vão tremer de medo.
Nota: 8

AWM

Artic Warfare Magnum Sniper pubg
Monstruosa, essa espingarda pode torná-lo no rei da partida. Usando um tipo de bala especialmente criado para ela, é a arma mais letal de PUBG na longa distância. Mesmo se o seu adversário estiver equipado com capacete e colete de nível 3, bastam apenas dois tiros para mandá-lo para o inferno. Infelizmente, essa arma aparece apenas em caixotes e com apenas 20 balas. Se tiver a sorte de pegar uma, faça essas balas valerem a pena.
Nota: 10

SKS

SKS sniper dmr pubg
Tecnologia soviética semi-automática, essa arma é muito versátil, capaz de tiros a longa distância com eficácia e com um carregador e potência acima da média. Com os extras certos, você pode aumentar a sua capacidade até 20 tiros por carregador e melhorar bastante a sua estabilidade. Além disso, é uma arma mais comum, que aparece no terreno de jogo e não apenas em caixotes.
Nota: 7

M14 EBR

ebr dmr fuzil pubg
Capaz de tiro automático e ligeiramente mais potente que a SKS, a M14 tem um grande poder de impacto. Infelizmente, é uma arma rara que aparece apenas em caixotes. O modo automático pode ser útil em combate próximo, mas o seu calibre alto faz com que ela tenha muito recoil de origem.
Nota: 8

SLR

Slr DMR PUbg
Uma arma bem precisa, capaz de mais dano que a SKS, com ligeiramente mais recoil, a SLR é fácil de alterar pois é possível usar diferentes extras para AR como para rifles sniper.
Nota: 8

Mini 14

Mini 14 DMR
Uma arma para todas as situações, a Mini 14 é difícil de dominar, mas letal nas mãos certas. O seu calibre é 5.56mm, baixo para arma de sniper, mas a velocidade inicial da bala compensa. É uma arma bem comum, não sendo necessário arriscar a sua vida para pegar uma em um caixote. É apenas semi-automática, por isso, a velocidade de disparo depende do seu dedo no gatilho (ou no botão do mouse). Com os extras certos, é possível estender o carregador até 30 balas.
Nota: 6

QBU

QBU Sniper DMR PUBg
Existe apenas em Sanhok. A QBU é uma arma semi automática que substitui a Mini 14 nesse mapa. Causa ligeiramente mais dano. Como possui um tripé de origem, sempre que a usar da posição de deitado o recoil é mínimo, tornando-a uma arma perfeita para tiros longos em sucessão, bem eficazes para perseguir um inimigo, apesar do calibre pequeno.
Nota: 7

VSS

VSS Vintorez PUBG
Essa arma de sniper é uma arma difícil de dominar, mas existem situações em que ela é absolutamente letal. Tem mira telescópica e silenciador já colocados, não sendo necessário pegar extras. Torna-se bem difícil ouvir os disparos devido ao calibre subsônico e ao silenciador. Infelizmente, isso torna a bala mais lenta. É uma arma indicada para eliminar jogadores desprevenidos discretamente. A maneira mais eficaz de usar essa arma é com rajadas de 3 a 5 tiros, bem rápidas.
Nota: 6

Rifles de Assalto

Armas Automáticas PUBG
Os Rifles de assalto são armas indicadas para combates a longa e média distância. Conseguem disparar em fogo automático, provocando dano rapidamente.

Rifles de Assalto
Arma Dano Calibre Carregador Modos de Tiro Disponível
AKM 48 7.62 mm 30 Semi/ Auto Todos os Mapas
M416 41 5.56 mm 30 Semi/ Auto Todos os Mapas
M16A4 41 5.56 mm 30 Semi/Burst Todos os Mapas
Scar-L 41 5.56 mm 30 Semi/ Auto Erangel / Miramar
Groza 48 7.62 mm 30 Semi/ Auto Airdrop
AUG 44~ 5.56 mm 30 Semi/Auto Airdrop
QBZ 43 5.56mm 30 Semi/Auto Apenas Sanhok
Beryl M762 46 7.62 mm 30 Semi/Auto Todos os Mapas
Mk47 Mutant 48 7.62 mm 20 Semi/Burst Todos os Mapas menos Vikendi
G36C 41 5.56 mm 30 Semi/Auto Apenas Vikendi

G36C

G36 Fuzil de Assalto
Por enquanto apenas disponível no mapa Vikendi ( Versão PC) a G36 é um fuzil de assalto similar à SCAR, com uma cadência de disparo ligeiramente superior. Não demonstrou ter grande precisão em tiros longos, sendo mais indicada para curta e média distância. O fogo automático tem um recoil alto, por isso mantenha suas rajadas curtas.
Nota: 6

SCAR-L

Scar L PUBG
Uma arma bem estável, com bom tiro em média e até longa distância e com uma mira adequada. O recuo é mínimo para arma automática, o que significa que consegue grupos de tiros bem juntos. Isso melhora a sua precisão. Não é uma arma poderosa. Em modo automático, é bem útil em curta distância.
Nota: 6

QBZ

QBZ PUB
A QBZ substitui a SCAR no mapa de Sanhok. É bem versátil, causando ligeiramente mais dano (apesar de alguns jogadores afirmarem que não notam diferença) e com algum recoil. Com os extras certos é uma arma que cumpre bem o seu papel. Existe em grande quantidade pelo mapa.
Nota: 6

M416

m416 HK PuBG
Provavelmente a arma mais versátil de PUBG e a favorita de muitos jogadores. O seu fogo automático é super rápido, o que a torna muito eficaz em combate a curta distância, mas é muito precisa na média e longa distância também. Tem espaço para cinco acessórios extra. Se conseguir aplicar todos, essa arma torna-se bem manejável e precisa.
Nota: 8

M16A4

M16A4 AR PUBG
Usa a mesma munição que a SCAR e a M416 e, por isso, não provoca muito mais dano. No entanto, é bem mais precisa que as duas anteriores em distâncias longas. Não tem modo automático, apenas o modo burst. Esse modo é uma rajada de 5 tiros ultra rápida. A estabilidade desse modo é muito ruim, por isso, limite-o a curtas distâncias. A arma não permite extras para melhorar a estabilidade, comprometendo ainda mais a sua precisão em modo burst.
Nota: 7

AKM

AKM Ar Pubg
Essa poderosa espingarda consegue cumprir vários papéis. Bem perto do inimigo é devastadora. Em média e longa distância, é precisa. Isso se deve em grande parte ao seu calibre. Infelizmente, todo esse poder extra também torna a sua estabilidade muito ruim. Precisa de muito treino para dominar.
Nota: 5

GROZA

Groza AR PUBG
Provavelmente, a melhor espingarda automática de PUBG. Poderosa, com uma cadência de tiro brutal e muito estável, ela permite encher os seus inimigos de chumbo antes de eles sequer toquem no gatilho. Infelizmente, é uma arma que existe apenas em caixotes, sendo muito rara. Também permite poucos extras, inclusive limitando o tipo de mira.
Nota: 9

AUG 3

Austria Universal Gehewer AR PUBG
A AUG é uma arma apenas disponível em caixote, de calibre 5.56mm e permite levar 5 extras. Isso melhora a capacidade do carregador, a precisão e permite o uso de todo o tipo de miras. Sem nenhum extra é uma arma extremamente precisa, mas com algum recoil vertical, que limita sua utilização em automático na longa distância.
Nota: 8

Beryl M762

Beryl PUBG AR
A Beryl usa o mesmo calibre que a AKM, causando menos dano por tiro, mas compensando com uma maior cadência. É bem fácil perder o controle desta arma, devido ao recoil, mas você pode usar mais extras para controlar esse problema. A arma tem rails, permitindo mais extras que a AKM.
Nota: 7

Mk47 Mutant

Mk47 Mutant
Metade Ak47 metade Hk416 é uma boa maneira de descrever essa arma. Tem todo o poder da AKM com melhor precisão e uma rajada de dois tiros bem legal na média distância. Além disso pode usar todos os extras para rifles de assalto tirando a coronha. É um boa arma para atiradores disciplinados mas a falta de automático torna-a difícil de usar em distâncias curtas.
Nota: 8

Submetralhadoras

SMG em açao Pubg
Submetralhadoras são armas com elevada cadência de tiro e usualmente pouca precisão. São para distâncias médias a curtas, onde, para vencer, é preciso ser rápido e atirar grande quantidade de balas, em tiro de instinto.

Arma Dano Calibre Modo de Tiro Carregador Disponível
MP5K 33 9 mm Semi/Auto/Burst 30 Vikendi
Micro Uzi 23 9 mm Semi/Auto 25 Todos os Mapas
UMP45 35 .45 Semi/Auto/Burst 30 Todos os Mapas
Kriss Vector 31 .45 Semi/Auto/Burst 13 Todos os Mapas
Tommy Gun 38 .45 Semi/Auto 100 Todos os Mapas
Bison 35 9 mm Semi/Auto 53 Vikendi/Erangel

MP5K ( Nova)

Mp5K smg pubg
Um clássico do mundo dos games de tiro agora em PUBG. A MP5K substitui a Vector apenas no mapa Vikendi, com ligeiramente mais dano e com um maior carregador. No entanto, tem uma menor taxa de tiro. Pode usar todos os extras possíveis, tornando a arma muito eficaz nas distâncias curtas e médias. O recoil é mínimo, mesmo para uma taxa de tiro de 900RPM.
Nota: 7


Bison

bison smg pubg

Apenas disponível em Vikendi e Erangel, a Bison é uma boa adição ao arsenal de PUBG. Causa o mesmo dano que a UMP e tem uma cadência ligeiramente menor o que ajuda à sua estabilidade. O carregador é grande, permitindo trocas de tiro mais prolongadas. Permite apenas ponteiras e miras como extras, mas é relativamente fácil de controlar.
Nota: 8


Micro Uzi

Micro Uzi Pubg
Apesar de ser a submetralhadora que causa menos dano, ela compensa com uma enorme cadência de tiro. Em milésimos de segundo é possível largar um carregador inteiro na cara de outro jogador, desde que ele esteja bem perto. Existe em grande quantidade no terreno de jogo. Infelizmente, é impossível colocar uma mira nela, mas compensa usar a coronha extra.
Nota: 7

UMP45

UMP SMG Pubg
Essa submetralhadora é mais precisa e poderosa que a Micro Uzi a distâncias mais longas e com mais capacidade no carregador. É muito estável, mesmo sem extras. No entanto, há jogadores que preferem a cadência de tiro mais rápida da Micro Uzi. No geral, é uma ótima arma para combates em locais apertados, mas com algum treino é possível conseguir tiros a maior distância.
Nota: 8

Vector

Vector SMG Pubg
Altamente manejável, com um calibre potente e grande cadência de tiro, a Vector é uma arma eficaz em combate próximo. É possível usar todo o tipo de extras, melhorando ainda mais a sua estabilidade. Tem uma desvantagem grande na capacidade do carregador, pois, mesmo com os extras, ela consegue levar 24 balas no máximo. Aliando isso à grande cadência de tiro, você pode esgotar rapidamente as suas munições.
Nota: 8

Tommy Gun

Tommy Gun SMG Pubg
Uma arma clássica que não é fácil de controlar. Apesar de ser a submetralhadora que mais causa dano e de levar poucos extras, é muito difícil controlar o recuo, tornando a arma instável. No entanto o carregador enorme permite contato prolongado e em curta distância isso o dano que causa é bem eficaz.
Nota: 6

Escopetas

Escopeta PUBG
Esse tipo de armas é muito comum em jogo. São muito eficazes em curta distância, devido à sua grande potência, mas são relativamente lentas a recarregar.

Arma Dano Carregador Distância Efetiva Extras Disponível
S686 25 por chumbo 2 10 a 30 metros 2 Todos os Mapas
S1897 25 por chumbo 5 50 metros 2 Todos os Mapas
S12K 22 por chumbo 5 10 a 30 metros 3 Todos os Mapas
Sawed Off 25 por chumbo 2 10 metros N/A Miramar/Sanhok
DBS 25 por Chumbo 12 50 metros 1 Drop

DBS

dbs escopeta pubg
Uma escopeta automática com capacidade de 14 cartuchos sem precisar de recarregar. A curta distância é devastadora. Um adversário precisa de pelo menos um colete de nível 3 para sobreviver a um disparo á queima roupa. Apesar conseguir acoplar as miras holográfica, optrônica, 2x e 6x o dano causado depois de 50 metros é mínimo. Ainda para mais, está apenas disponível em drop, o que não faz muito sentido.
Nota: 6

S1897

1897 Escopeta PUBG
Essa escopeta consegue levar 5 cartuchos. Cada um desses cartuchos leva 9 chumbos que causam 25 pontos de dano cada um. Isso torna essa arma um verdadeiro canhão. Em inimigo desprotegidos, a morte é praticamente certa com um único tiro. Infelizmente, precisa recarregar os cartuchos um a um e a distância efetiva não passa dos 50 metros.
Nota: 5

S686

Escopeta S686 PUBG
Uma arma de caça clássica, com apenas dois canos e, naturalmente, apenas duas balas. No entanto, é muito potente e ainda mais rápida de recarregar que a S1897. É altamente eficaz em interiores. Como a chumbada dupla é muito potente, compensa a falta de munição.
Nota: 7

S12K

S12K Escopeta PUBG
A única escopeta semi-automática de PUBG, a S12K consegue levar extras exatamente como uma espingarda de assalto, mas muito mais potente. Com os extras certos, é possível usar mais cartuchos no carregador, tornando-a bem temível. No entanto, depois de 25 a 30 metros, é muito difícil acertar no alvo de maneira eficaz.
Nota: 8

Sawed Off

Escopeta Sawed OFF PUBG
Essa escopeta é exclusiva para os mapas de Miramar e Sanhok. Ocupa o lugar de uma pistola. É muito potente, mas resulta apenas em distância muito curta.
Nota: 4

Armas Especiais

SAW m249 PUBG
Armas especiais para situações especiais.

Armas Dano Carregador Calibre Extras Modo de Tiro Disponível
M249 44 100 5.56 mm 1 Auto Drop
Besta 105 1 N/A N/A Todos os Mapas
DP 28 N/D 47 7.62 mm 1 Auto Todos os Mapas menos Vikendi

M249

Metralhadora Automática PUBG
Uma metralhadora poderosa, com uma cadência de tiro eficaz e com pouco recuo, a M249 é apenas para jogadores experientes. Alimentada por um carregador massivo, consegue colocar dezenas de balas no alvo rapidamente e é útil tanto em curta como em longa distância. Infelizmente, o carregador demora quase 7 segundos a trocar e apenas consegue aplicar miras como extra. Também existe apenas em caixotes.
Nota: 9

Besta

Besta Arma Especial PUBG
Esse tipo de arma é útil para eliminar inimigos sem ser ouvido. No entanto, é preciso ter a certeza que o seu tiro vai resultar em morte instantânea.
Nota: 2

DP28

DP28 Metralhadora PUBG
Essa metralhadora soviética consegue ser encontrada em mundo aberto. Não há ainda dados sobre o dano que causa, mas deve situar-se na zona da AKM (pois usam o mesmo calibre). Tem um carregador de alta capacidade que demora a recarregar e uma cadência de tiro relativamente lenta. Isso permite pouco recuo e muita manejabilidade para uma arma bem poderosa.
Nota: 7

Pistolas

Pistola Glock pubg
Armas curtas, usadas em lutas desesperadas de corpo a corpo maioritariamente no início de cada partida. Raramente vemos jogadores chegando ao final do jogo usando pistolas pelas suas limitações. Simplesmente, são usadas enquanto não aparece nada melhor.

Arma Dano Modo de Tiro Carregador Calibre Disponível
P18C 19 Semi/Auto 17 9 mm Todos os Mapas
P92 29 Semi 7 9 mm Todos os Mapas
P1911 35 Semi 15 .45 ACP Todos os Mapas
R1895 46 Semi 7 7,62 mm Todos os Mapas
R45 49 Semi 6 .45 ACP Sanhok/Miramar/Vikendi
Skorpion 22 Semi/Auto 20 9 mm Todos os Mapas
Desert Eagle 62 Semi 7 .45 ACP Todos os Mapas

Desert Eagle

Desert Eagle
A pistola que causa mais dano do jogo é um verdadeiro colosso. Maior que o dano que causa, só mesmo o recoil de cada tiro. Bastam dois tiros para detonar um capacete de nível 3, mas é preciso muita habilidade para dominar esse coice. O carregador de 7 tiros também não ajuda muito. No entanto, é uma arma legal de usar nos primeiros instantes da partida.
Nota: 8

P18C

p18c pistola pubg
A única pistola que dispara em automático de PUBG, o seu calibre causa pouco dano, mas compensa com um carregador grande.
Nota: 7

P92

p92 pistola pubg
Uma arma modesta, capaz de bons tiros, dependendo da habilidade do jogador.
Nota: 5

P1911

M1911 Pistola PUBG
Potente e icônica, a 1911 dispara uma bala bem potente, capaz de detonar inimigos mesmo com colete e capacete. No entanto, tem um carregador pequeno e um recuo muito forte.
Nota: 7

R1895

Pistola 1895 PUBG
Uma verdadeiro canhão de pulso, esse revólver massivo consegue causar muito dano graças ao seu calibre. Apesar disso, o recuo é minimo. Demora a recarregar.
Nota: 8

R45

R85 Rhino Pistola PUBG
Apenas disponível no mapa de Sanhok ,Miramar e Vikendi. Apesar de menor calibre que a R1895, consegue causar mais dano, carrega mais rapidamente e tem melhor manejabilidade.
Nota: 8

Skorpion

Skorpion PUBG
Uma pistola capaz de tiro automático e semi, perfeitamente indicada para o início da partida em confrontos a curta distância. É possível usar coronha, grip, silenciador, mira e carregador com mais capacidade como extra. Útil, nos primeiros instantes de uma partida sangrenta.
Nota: 7

Acessórios Extra

Acessórios Extra PUBG
Esses acessórios são de grande ajuda para todo o tipo de armamento, apesar de algumas armas aceitarem poucos acessórios extra. Podem melhorar a estabilidade da arma, a quantidade de munição, a rapidez de recarregamento, a mira e até ajudar a esconder a sua posição. Todos os valores presentes nessa lista são sem extras.

Explosivos de Arremesso

Arremesso de Granada PUBG
Armamento explosivo que pode ser usado atrás de cobertura ou para surpreender o seu inimigo.

Granada de Fragmentação

Granada Frag PUBG
Não há grande segredo nesse tipo de armamento. Puxe a cavilha, deixe aquecer uns segundos e arremesse-a de presente para os seus inimigos. Muito útil em locais apertados, mas também divertida no exterior.

Granada de Atordoar (Stun)

Granada Flashbang PUBG
Também chamada de Flashbang, serve para desorientar os seus inimigos causando um clarão intenso e um barulho ensurdecedor. Cuidado ao lançar ou o feitiço pode virar contra o feiticeiro.

Granada de Fumaça

Granada Fumo PUBG
Útil quanto quer esconder os seus movimentos do inimigo. Não se esqueça de deixar a fumaça se espalhar por alguns segundos antes de se mover.

Coquetel Molotov

Coquetel Molotov PUBG
Uma bebida bem explosiva. Onde cair, a zona pega fogo e isso consegue isolar os seus inimigos ou aprisioná-los. Use com cuidado.

Armadilha de Pregos ou "Miguelitos"

miguelitos pubg pc
Essa armadilha serve para furar os pneus dos carros inimigos. Basta colocar ela onde desejar, mas cuidado pois não pode ser coletada de novo. Só fura os pneus, não danifica o carro. Está disponível em todos os mapas.

Corpo a Corpo

Corpo a Corpo PUBG
Itens de último recurso usados numa situação de pura sobrevivência ou como distração. É comum no inicio de cada partida usar esse tipo de armamento enquanto todo mundo está desarmado. É melhor que usar as próprias mãos, mas não bate uma boa arma de fogo. A partir da 5ª Temporada é possível arremessar as armas corpo a corpo, causando um dano bem alto de maneira relativamente silenciosa.
As armas de corpo a corpo são similares entre si, tirando a Frigideira. Essa arma de luta corpo a corpo (e alta cozinha) consegue eliminar um inimigo desprotegido com dois golpes no corpo e um na cabeça. Além disso, protege ligeiramente o jogador de tiros, atuando como escudo. É a arma de corpo a corpo mais popular do jogo.

Dicas Finais

Todos os jogadores querem as melhores armas e os melhores acessórios extra. Mas, em PUBG, o seu equipamento depende do que você encontrar no terreno de jogo. Não será sempre fácil pegar uma AWM com um scope de longo alcance, por isso, aprenda a usar todas as armas, trocando quando encontrar algo melhor.
Além de sorte, PUBG precisa de preparação. Aprenda os melhores locais de loot em Erangel e Miramar e siga algumas estratégias simples para melhorar as suas habilidades.

Fonte: Liga dos Games

Postar um comentário

Você está convidado a compartilhar suas idéias conosco nos comentários!

Postagem Anterior Próxima Postagem