Como monetizar seu site recém criado em 10 dias com o Adsense

Olá, nesse post irei falar sobre uma experiência que tivemos com o site Mundo Gênio, um site criado em 9 de maio, com 39 postagens o site recebeu a opção de vincular-se ao Google Adsense no dia 18 de maio, sendo assim 9 dias.

Foto de Matthew Henry do Burst


Antes de qualquer coisa vou explicar que o Adsense funciona em 4 etapas:

1 - Como se qualificar para o Google Adsense, ou Seu blog/site ainda não está qualificado para o Adsense (Quando seu blog/site acabou de ser criado)


2 - Ganhe dinheiro fazendo o que você mais gosta (Quando seu site já pode ser vinculado ao Adsense, liberando a opção de configurações de anúncios no Blogger)




3 - Estamos analisando seu site (Quando dentro do Adsense você solicita a verificação do seu site para aparecer os anúncios no site)


4 - Quando os anúncios começam aparecer no site (Você recebe um e-mail do Adsense informando que seu site foi aprovado para monetização)


Aí você se pergunta: acabei de criar meu blog/site o que eu terei que fazer para ser monetizado?
Pois bem, vou lhe passar todas as informações, todas mesmo, que nós fizemos no site Mundo Gênio para que ele fosse monetizado antes de 6 meses, que é o período padrão que o Adsense exige.

Todas as informações a seguir eu sugiro que coloque em prática sem exceções.



O que o Google Adsense quer é que você trabalhe no seu site, e poste conteúdos originais, até aí tudo bem. Mas o Google Adsense precisa receber dados de que você está ralando, trabalhando constantemente no seu site.
A forma que foi utilizada no site Mundo Gênio, muitas pessoas utilizam, então ponha em prática.

* Faça de 3 à 6 postagens por dia (Mas faça postagens que tenha um ótimo conteúdo)
* Nos seus textos na postagem utilize uma forma enquadrada, deixando o texto sempre alinhado (Se for frases não precisa)
* Ainda nos textos ou frases, utilize negrito, itálico, sublinhado, cores, links e enfim (É muito preciso não deixar um texto liso, sem destaque)
* Nas suas postagens não coloque apenas uma tag, use no máximo 5.
* Crie páginas com conteúdos de sobre, parceria, contato, anunciar e etc. (Os links das páginas criadas você irá colocar no menu do site, crie entre 5 e 10 páginas)
* Por último, obtenha visualizações no seu site, pelo menos 500 visualizações por dia.

Feito tudo isso você já pode recorrer ao Adsense assim que for disponível a janela de monetização dentro do Blogger.

Eu espero ter ajudado vocês com esse post cheio de informações precisas, se vocês tiverem alguma dúvida à respeito, comentem logo aqui abaixo.

Postar um comentário

Você está convidado a compartilhar suas idéias conosco nos comentários!

Postagem Anterior Próxima Postagem